ESCOLAS VÃO ADOTAR MÁSCARAS NA VOLTA ÀS AULAS

A rotina após a pandemia do coronavírus será muito diferente e contará com algumas medidas de higiene e proteção para evitar que a doença se desenvolva mais uma vez. Pensando nisso, a Federação Nacional das Escolas Particulares (Fenep), que representa 42 mil colégios particulares no país, listou algumas regras para que essas escolas façam e protejam, assim, as suas crianças. Um delas, inclusive, será exigir o uso de máscaras nas salas de aula e contar com álcool em gel nos ambientes escolares.

As medidas foram pensadas por causa da possibilidade de retorno das aulas. As medidas ainda deverão ser aprovadas pela secretarias de educação municipais, estaduais e ao Ministério da Educação.

“Muitos municípios começam a elaborar seus planos de retomada das aulas e trazem uma série de medidas, mas algumas precauções podem ficar de fora. Sugerimos que esse protocolo seja seguido em todos os locais para evitar que as escolas sejam questionadas depois se houver algum caso de transmissão”, disse Ademar Pereira, presidente da Fenep para o jornal Folha de São Paulo.

Algumas das regras criadas foram: o uso de máscaras, medir constantemente a temperatura dos estudantes, pedir que os alunos carreguem sempre nas bolsas um par extra de sapatos para trocar durante o dia, instalar frascos de álcool em gel nas salas de aula e manter os alunos, pelo menos, há um metro de distância um do outro.

Fonte: O São Gonçalo on-line