Espaço do segurado

CANTINA SEGURA

Use a carteirinha para pagar a cantina da escola. É simples, fácil e seguro!

Para facilitar a vida dos pais e dos alunos o Cantina Segura é uma solução simples e funcional.

Usando o código de barras da Identidade Estudantil PEPER, a cantina da escola de maneira prática, através de um smartphone, reconhece o aluno e o valor pré-pago disponível na sua conta, realizando a operação de forma rápida e sem riscos. O aluno recebe seu lanche, confere o saldo e não há contato com dinheiro, abolindo os inconvenientes de troco, questões de higiene e outros problemas.

Além das questões de segurança, praticidade e higiene, a Cantina Segura também se torna uma verdadeira lição de gestão financeira, pois introduz conceitos de economia e de práticas comuns no mundo dos negócios, fomentando a conscientização sobre o uso do dinheiro e de bom planejamento.

Os pais fazem o pagamento antecipado do valor a ser gasto na cantina (valor mínimo R$ 50,00 e máximo de R$ 200,00), através do pagamento do boleto bancário.

Essa transação é feita de forma bem simples (identificando a escola, o responsável e o aluno) no website do Projeto, emitindo-se o boleto e reconhecendo a origem do pagamento assim que consumado (tipo cartão pré-pago).

Cada atendente associado à respectiva cantina vai baixar um aplicativo específico –APK - no seu smartphone Android, no qual haverá um leitor de código de barras que reconhecerá apenas os cadastros dos alunos da sua respectiva escola. Caso o aluno esteja ativo no Projeto e possua crédito na sua conta, o valor do pedido é lançado na própria tela do aparelho e o aluno confirma a compra digitando a sua senha, também na própria tela.

O valor é deduzido automaticamente da conta do usuário, estando disponível para conferência em área protegida na internet. Ao restar apenas 10% do valor depositado, um aviso eletrônico é encaminhado ao responsável para alertar para eventual reposição de créditos.