Novidades

14 de maio de 2020

PARA MANTER ALUNOS, FACULDADES OFERECEM BENEFÍCIOS

Com o objetivo de evitar a evasão de alunos e facilitar o acesso de novos estudantes às matrículas no ensino superior, um grupo de 58 instituições privadas se juntou para oferecer um pacote de incentivos que prevê ajuda no custeio de mensalidades e isenção de algumas taxas. As medidas visam amenizar os prejuízos causados por causa da pandemia do novo coronavírus.
14 de maio de 2020

EM SP, PROCON OBRIGA ESCOLAS A NEGOCIAREM MENSALIDADES

As escolas de todo o estado de São Paulo terão que negociar com os pais de alunos um desconto no valor da mensalidade durante o período em que as instituições de ensino estiverem fechadas por causa da pandemia de covid-19. A Fundação Procon-SP publicou diretrizes para orientar os acordos.
14 de maio de 2020

ESTUDO APONTA FIM DA PANDEMIA DE COVID-19 EM NOVEMBRO

Estudo da Universidade de Tecnologia e Design de Singapura mostra que o Brasil vive, neste momento, o pico da pandemia de covid-19. A primeira estimativa feita pelos pesquisadores apontava que o surto do novo coronavírus, no Brasil, poderia acabar em junho, mas o rápido avanço da doença fez com que o prazo mudasse para novembro.
14 de maio de 2020

ENTENDA COMO SERÃO O NOVO SAEB E O ENEM SERIADO

O Exame Nacional do Ensino Médio terá novidades a partir do próximo ano. O Ministério da Educação anunciou que estudantes da primeira série do ensino médio farão o Enem seriado. A cada ano, eles serão submetidos a uma prova. Há novidades também no Sistema de Avaliação da Educação Básica.
7 de maio de 2020

SAEB PODERÁ DAR ACESSO À UNIVERSIDADE

A exemplo do Exame Nacional do Ensino Médio, o Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) poderá ser usado para acesso às instituições de ensino superior mantidas pelo governo federal. De acordo com portaria do Ministério da Educação, o Saeb será aplicado anualmente para a educação infantil e todas as séries dos ensinos fundamental e médio.
7 de maio de 2020

MINISTRO DIZ NO SENADO QUE ENEM NÃO SERÁ ADIADO

Em audiência por videoconferência no Senado, o ministro da Educação, Abraham Weintraub, manteve-se contrário ao adiamento do Enem deste ano, uma reinvindicação de líderes do Congresso. Para o ministro, a crise de saúde não seguirá até a época de realização das provas, isto é, novembro.
7 de maio de 2020

ESCOLAS VÃO ADOTAR MÁSCARAS NA VOLTA ÀS AULAS

Escolas de todo o Brasil estão fechadas, neste momento, por causa da pandemia de covid-19. A volta das aulas presenciais ainda não tem uma data marcada, mas muitos gestores educacionais já pensam em medidas para garantir a segurança de alunos e professores no retorno das atividades. O uso de máscaras está sendo recomendado.
7 de maio de 2020

NA BAHIA, ESCOLAS PARTICULARES PROPÓEM RETORNO ÀS AULAS EM JUNHO

Uma reunião entre representantes de escolas particulares, da Secretaria de Educação e do Conselho Estadual de Educação discutiu a suspensão das aulas nas instituições de ensino durante a pandemia de covid-19 e levantou a possibilidade de os colégios particulares da Bahia retomarem as aulas presenciais em junho.