Novidades

2 de abril de 2020

MEC MANTÉM ENEM 2020 E ANUNCIA DATAS DA VERSÃO DIGITAL DO EXAME

Apesar da suspensão das aulas presenciais na maioria das cidades brasileiras por causa da pandemia do coronavírus, o Ministério da Educação manteve a programação do Exame Nacional do Ensino Médio deste ano. As provas serão em novembro. Também foram anunciadas pelo MEC as datas de aplicação do Enem Digital, uma novidade do exame.
2 de abril de 2020

PLATAFORMAS E INSTITUIÇÕES FIRMAM PARCERIAS PARA ENSINO A DISTÂNCIA

Instituições de ensino, principalmente as particulares, recorreram à educação a distância para manter as atividades neste período em que as autoridades de saúde recomendam o isolamento social. Instituições de ensino estão firmando parcerias com plataformas para garantir a continuidade aos trabalhos escolares.
2 de abril de 2020

CNE ESCLARECE DÚVIDAS SOBRE EAD DURANTE PANDEMIA DO CORONAVÍRUS

Gestores escolares e estudantes têm dúvidas em relação ao calendário letivo deste ano. A lei que regulamenta a educação brasileira diz que as atividades escolares, sobretudo no ensino fundamental, devem ser presenciais. Mas e agora, com a suspensão das aulas, o que pode ser feito? O Conselho Nacional de Educação esclareceu essa e outras dúvidas.
2 de abril de 2020

IES PARTICULARES SE MOBILIZAM CONTRA REDUÇÃO DE MENSALIDADES

Mudar a rotina de alunos e professores de cursos de graduação presenciais, tornando a adaptação às atividades digitais, tem sido um grande desafio para todas as instituições de ensino. As universidades particulares estão se mobilizando contra a redução das mensalidades, porque os custos aumentaram com as novas medidas.
23 de março de 2020

COMUNICADO CORONAVÍRUS

Por medidas de segurança e preservação da saúde de seus colaboradores e clientes, o Peper passa a realizar atendimentos 100% Home Office
21 de março de 2020

AULAS SUSPENSAS MUDAM A ROTINA E CRIAM DESAFIO PARA AS FAMÍLIAS

A suspensão das aulas nas redes de ensino pública e particular fez estudantes e famílias mudarem a rotina. O primeiro desafio é cumprir a recomendação de ficar em casa para evitar a propagação do novo coronavírus. O momento exige criatividade, paciência e muita solidariedade.
21 de março de 2020

ENSINO A DISTÂNCIA PODE SER ALTERNATIVA PARA REPOR AULAS

A legislação atual não permite aulas a distância na educação infantil e no ensino fundamental. No médio, é permitida para até 30% da carga horária em cursos noturnos e 20% nos diurnos. Mas, diante da suspensão das aulas por causa da pandemia de coronavírus, atividades a distância poderão ser uma alternativa à reposição dos dias letivos.
20 de março de 2020

ESCOLA TEM PAPEL IMPORTANTE NA CRIAÇÃO DE HÁBITOS ALIMENTARES SAUDÁVEIS

Uma alimentação balanceada evita a má nutrição, um problema que afeta uma a cada três pessoas no mundo inteiro, segundo dados da Organização das Nações Unidas. Especialistas garantem que bons hábitos alimentares devem ser incentivados desde a infância e que a escola tem papel importante nisso.